Maior Caranguejo do Mundo

Esse caranguejo tem os membros achatados e assimétricos, todos situados do mesmo lado do abdome. Por isso, apesar da carapaça que reveste seu abdome, é fácil concluir que se trata na verdade de um caranguejo-ermitão cujos ancestrais distantes deixaram o “lar” marítimo para viver em terra. Distribuídos por todas as costas do oceano Índico e do sudoeste do Pacífico, os caranguejos dos coqueiros adaptam-se perfeitamente à vida terrestre, embora precisem voltar à água de tempos em tempos para se reidratar. É talvez para beber a água retida nas folhas que eles sobem nos coqueiros.

Não certamente para colher cocos, pois só são capazes de comer a polpa desses frutos quando já os encontram no chão, partidos. Como os caranguejos de verdade, os caranguejos dos coqueiros são basicamente carnívoros.

As fêmeas desovam no mar, e dos ovos saem pequenas larvas nadadeiras que, depois de algumas metamorfoses, tornam-se pequenos caranguejos-ermitãos. No começo estes vivem no mar e se abrigam dentro de conchas vazias. Quando crescidos mudam-se para a terra, onde se refugiam durante algum tempo em conchas de caracol. Depois, não precisam mais de abrigo.

Informações:

Filo: Arthropoda

Class: Crustacea

Ordem: Decapoda

Família: Cenobitidae Características:

Largura da carapaça: 15cm

Envergadura: 45cm

Peso: 2kg

caranguejo6

Veja mais aqui

16 opiniões sobre “Maior Caranguejo do Mundo”

  1. :o meio bizarro! mas legal o bixo é sinistro! seu ver um desse eu corro muito kkkkkkkkkkk

  2. não acredito, é meio bizarro. é estranho!

    P.S. se alguém ae joga runescape me add lá : peidos123
    e me manda uma mensagem para eu te add tbm!

  3. :woot: :love: fazeria uma boa comida com esse caranguejo fervido. pokemonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn eu amo pokemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm fassa um comentario sobre se comentario.

  4. é impressionante o trabalho do nosso Deus Jeová. li sobre o carangueijo dos coquueiros na revista Despertai!

  5. ou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que grande

Os comentários estão encerrados.